instituto projetos ambientais, em revista

Projetos mensais

Projeto Agosto 2011: não ampute as árvores da sua cidade. Fazer poda de árvores não é uma amputação. E ainda, plante uma nova árvore!


Meio Ambiente e expressão artística
Visualizar
Abrail / Maio 2011 - Os projetos ambientais e a educação ambiental se mostram na arte e em formas mais livres à técnica e pensamento sistêmico nas ciências ambientais. Queremos um meio ambiente de verdade!


Visualizar

Projeto abril 2011 - Faça algum tipo de aula - como professor(a) ou como aluno(a), é substancial a dinâmica da ciência. Aprender sobre a teoria de meio ambiente vai desde a ecologia profunda às aplicações de plantar uma árvore.



Um super mergulho: banho de mar ou água doce. Aproveite o verão! e ótimo ano novo!

Desligue as luzes. Contemple o céu estrelado por algumas horas...


Como é a paisagem ao seu redor? Ela significa você, a sua história e as suas lembranças? - Cuide da sua paisagem, para o hoje e para as novas gerações. Quem sabe não se anima e planta uma nova árvore na porta de casa!
"Tomar um delicioso banho de chuva". Isso mesmo, depois de um verão em pleno inverno, tenha coragem, tire os sapatos e não abra o guarda-chuvas! Faz bem pra' alma.
Veja nas postagens do mês de Julho, o filme que fizemos para você "No Coração do Lixo" - Dica: tente separar seu lixo em secos e molhados. É uma tarefa simples mas nem sempre fácil. Na maioria das cidades existem catadores, faça contato com eles. Separe seu lixo!

Os índios brasileiros estão sofrendo de todo tipo de abuso, inclusive o da vida. Use sua voz, seu email, sua cidadania. Crédito de foto ao ensaio de Rosa Gauditano.

Projeto Vila Madalena - São Paulo capital.